top of page

Sermões Dominicais 

CONSCIÊNCIA SENSIBILIZADA  

Evangelho de São Marcos 6: 14-29

Culto Matutino em 26 de outubro de 1975

"A consciência é algo extraordinário, esse tribunal de justiça interior que todos nós temos. É uma faculdade extraordinária moral e ética que Deus colocou em nossa estrutura humana"
J. F. Soren

* Contexto do sermão:

Antes da interpretação do texto bíblico do Evangelho de Marcos 6: 14-29, o sermão é introduzido com uma síntese do roteiro histórico de Josephus /Jôsef ben Mãttitjahû (ca. 37 - ca. 100 d.C.), historiador judaico, descendente de uma família sacerdotal. Suas obras preenchem lacunas significativas na história judaica e são a principal fonte de informação sobre Jerusalém e o Templo do século I. Por esta razão a menção do nome Salomé, nome porém, que não vem documentado na Bíblia. 

Entrando na exegese do texto bíblico durante o sermão, o Pr. Soren refere-se ao personagem, então, como “a menina“, “a jovem”.

​​

Sermões em áudio 

Tão logo mais um recém editado sermão do Pastor Soren esteja acessível neste Website,

se for o seu desejo, poderemos informar-lhe.  Assim sendo, envie-nos o seu nome e o seu email. 

© ARS SACRA Berlin, 10585 Deutschland 

© 2025 Familie Soren. Alle Rechte vorbehalten_

bottom of page