Pastor João Filson Soren

Pastor João Filson Soren

na época em que assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro. Fotografia de 1935.

O templo da PIBRJ sendo construido

O templo da PIBRJ sendo construido

Comissão de construção do templo

Comissão de construção do templo

sentados: João Magalhães, Ruth Randal, F. F. Soren e F. Miranda Pinto; em pé: Theodoro Teixeira, José Villaça, Lewis Malen Bratcher, Gil Bacellar e João Filson Soren.

Interior do santuário da PIBRJ na época da inauguração em 1928.

Durante a primeira década de pastorado

Durante a primeira década de pastorado

Pastor João Filson Soren ao púlpito da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, em 1937.

Aliança Batista Mundial

Aliança Batista Mundial

O presidente da Aliança Batista Mundial, Pr. Soren, em frente ao templo da Primeira Igreja Batista do RJ tendo a fachada decorada com 72 bandeiras das nações que se fizeram representar.

Pastores Billy Grahan e João Soren

Pastores Billy Grahan e João Soren

Memorável sermão evangelístico com tradução simultânea para mais de 180.000 pessoas, na última sessão do Congresso da Aliança Batista Mundial no Maracanã, em 3 de Julho de 1960.

Celebração da Ceia do Senhor

Celebração da Ceia do Senhor

Pastor Soren ao centro com os diáconos Alexandre Paulo Klavin e Subael Magalhães da Silva, que por décadas dedicaram-se na preparação e ao serviço desse memorial nos cultos.

Monumento Nacional

Monumento Nacional

Culto Evangélico alusivo ao 21. Aniversário do término da Segunda Guerra Mundial. Foi realizado em 8 de Maio de 1966, no Monumento Nacional aos Mortos na II Guerra Mundial, RJ.

Culto de Posse de Diáconos

Culto de Posse de Diáconos

Novos diáconos são abençoados pelo Pastor João Soren no culto de posse na Primeira Igreja Batista do RJ, em 1976. Silvio Lessa Monteiro, Paulo Cabral Pimentel, José Carlos Senna Dias, Isidro Ducraux Nunes e Jairo Pereira da Silva.

Galeria

clique sobre a foto para obter informações

 

O PASTOR    A IGREJA    SUAS OVELHAS​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

 

 

O  CAPELÃO  SOREN

"...A guerra está ceifando vidas, vidas muitas, vidas preciosas.   Já alguns de nossos irmãos em Cristo deram o sangue, a vida, no cumprimento do sagrado dever que aqui vieram cumprir. Como Capelão, tenho contemplado quadros que outros olhos aqui não vêem e que estampam com imortal eloquência a bravura de nossos soldados.

Não permitirá, eu confio, a Providência Divina que seja vão o sacrifício heróico desses dignos filhos do Brasil, alguns deles nossos irmãos na Fé.            

O fim desta guerra deve trazer o fim de todas as guerras. Para isso, todavia, é necessário que vós e que todos, enfim, saibam o que é na realidade a guerra e que sejam informados sobre o tremendo caudal de miséria que acarreta."

                 Capelão J.F.Soren

   carta à Igreja em 4 de março de 1945

 

"...de Deus ministro,  

me revisto do poder do meu Senhor,

para servi-lo com todo ardor. "

Aliança Batista Mundial 10°. Congresso no Rio de Janeiro. Theodore Floyd Adams e esposa, presidente da Aliança até 1960. Fotografia tirada no dia da posse do presidente João Filson Soren, acompanhado de sua esposa Nicéa Soren.

European Baptist Conference in Amsterdam, Holanda em 16 de Agosto de 1964. Martin Luther King (2. à esquerda) João Filson Soren (1. à direita).

Seminário Batista Teológico do Sul do Brasil. Documento fotográfico da formatura da turma de 1955. Professores e Bacharelandos.

Partida para Londres em 1955 como orador oficial do 9. Congresso da Aliança Batista Mundial.

Recepção para Mr. Charles Maddry, secretário da Junta de Missões Estrangeiras de Richmond, responsável pela implantação do trabalho batista no Brasil. Rio de Janeiro em 1936.

Culto em Ação de Graças promovido pelos aspirantes evangélicos do C.P.O.R. de São Paulo, na Igreja Presbiteriana Unida, em 17 de agosto de 1952, sendo pregador da solenidade o Pastor João Filson Soren.

Foto tirada após o Culto em Ação de Graças promovido pelos aspirantes evangélicos do C.P.O.R. de São Paulo, na Igreja Presbiteriana Unida, em 17 de agosto de 1952, sendo pregador da solenidade o Pastor João Filson Soren.

Amizade profunda e admiração mútua. Missionário Pr. Antônio Maurício e Pr. João Filson Soren, Reitor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1970.

Campanha Nacional de Evangelização Ano1965, Maracanã, Rio de Janeiro

Campanha Nacional de Evangelização Ano1965, Maracanã, Rio de Janeiro

Pastor Soren recebe o Título de Doutor em Divindades. Solenidade na PIB-RJ em 1955. Pastor Dr. Page Kelley e Ben Oliver, Reitor do STBSB. Duas instituições norte-americanas conferiram-lhe os títulos de Doutor em Divindades D.D., em 1955 Georgetowm College, e Doutor em Direito L.L.D., William Jewell College, em 1960.

Pastor Soren sendo homenageado com o prêmio Arthur Lakschevitz "Amigo dos Músicos do Brasil" na 71ª. Assembléia da Convenção Batista Brasileira em Belo Horizonte, em 25 de janeiro de 1990. À esquerda, Clint Kimbrough, Ossimar Martins, Westh Ney Rodrigues Luz, João Filson Soren e Marcílio Oliveira.

Diretoria da Sociedade Biblica do Brasil, em 14 de Abril de 1948, após reuniões estruturais para o projeto de publicação da 1ª. tradução brasileira da Bíblia.

Sociedade Biblica do Brasil em Culto Gratulatório no templo da Primeira Igreja Batista do RJ, em 1948, quando editada a 1ª. tradução brasileira do Texto Sagrado.

Homenagem da igreja pelos 40 anos de pastorado, em janeiro de 1975. Diácono Manoel Monteiro, Profa. Nicéa Soren e Pastor João Soren.

 

EM FAMILIA

 

 

"...Finda a lida aqui, para a Glória irei

  Na presença de Cristo o Rei.

  Removido o véu, com Jesus no céu

  Sua mão sempre me conduz."

 

 

Hino: A MÃO QUE ME CONDUZ, letra de J.F. Soren

Pastor João Filson Soren

na época em que assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro. Fotografia de 1935.